Logo_So_BeerSenses_PNG_Branco.png
Cerveja para todos os sentidos

Você sabe o que é Lúpulo?

Muito se fala sobre o Lúpulo na Cerveja, mas a grande maioria das pessoas não sabe ao certo o que é Lúpulo. Até me escreveram pedindo para explicar " o que é lupulo da cerveja ". Então vamos lá, o BeerSenses vai lhe explicar que raios é esse bendito desse lúpulo.

 

O Lúpulo é uma planta trepadeira, que chega a crescer até 15cm por dia em determinadas fases de crescimento. Mas na cerveja não se usa a planta Lúpulo, e sim, a flor feminina dessa planta. O primeiro uso da flor de lúpulo em uma receita de cerveja é atribuido a uma freira alemã, Hildegard Von Bingen (Santa Hildegarda), no ano de 1.100 d.C. Ela era uma estudiosa de ervas medicinais e sabia que o Lúpulo possuía propriedades interessantes para a cerveja. E ela estava certa.

 

Muitos anos depois a ciência descobriu que a flor do Lúpulo é um conservante natural e tem propriedades calmantes. Para a Cerveja o que interessa é a Lupulina, uma substância que está dentro da flor, que é rica em Alfa-ácidos e Óleos Essenciais. São esses dois componentes que agem da cerveja: o amargor vem dos alfa-ácidos e os aromas dos óleos essenciais.

 

Quer saber mais sobre lúpulo? Quer saber mais sobre Cerveja em Geral? Siga o BeerSenses nas Redes Sociais.

 

 

Logo_So_BeerSenses_PNG_Branco.png
entre em contato

 

beersenses@beersenses.com

whatsapp: (11) 96363-3808